Tarde invernosa na cidade de Aveiro, com chuva e vento, para receber a 2.ª jornada da Liga NOS. A jogar fora de casa, mas, como habitualmente, a maré vermelha fez parecer que o Sport Lisboa e Benfica jogava em casa e nem o mau tempo afastou os mais indefetíveis.
Quando até parecia que o Benfica tinha entrado melhor, o Arouca, numa rápida transição, inaugurou o marcador aos dois minutos através de Roberto. Balde de água fria e que a “águia” sentiu. O Benfica pareceu algo desnorteado até aos 10 minutos de jogo – Roberto voltou a estar perto do golo aos 8’ –, altura em que Rui Vitória mudou a tática para 4-2-3-1.
A entrada de Carcela – estreia no Campeonato – veio revolucionar a disposição da equipa Benfiquista em campo. Rui Vitória optou por um 3-5-2 muito “à italiana”, com o marroquino a ser um falso lateral esquerdo e Samaris a atuar como central quando a equipa tinha de defender.
Nos últimos minutos viu-se um “pressing” intenso do Benfica, com a bola a rondar a área do Arouca, que “estacionou o autocarro” e conseguiu manter o resultado.
CARREGA BENFICA RUMO AO 35!
(Fonte: slbenfica.pt)