segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Marta Vieira: «O Benfica é mesmo uma religião!»

  Família, perguntámos a Marta Vieira o que é para ela era ser benfiquista, e a ex-jogadora de Hóquei em Patins, que foi campeã europeia com o nosso manto sagrado vestido, respondeu duma maneira muito sentida e curiosa, ora leiam...
 "Foi-me pedido por ti que escrevesse o que é para mim o Benfica e o certo é que é difícil explicar, porque se em pequena chorava de cada vez que perdíamos, se em pequena não dormi com a história do Féher, se em pequena era a maior fã do Mantorras, hoje isso não mudou, é um bocadinho mais contido mas ainda la esta. Continuo a vibrar com as vitorias, sobretudo com aquelas em que derrotamos os clubes que se dizem grandes mas que nunca serão maiores que o Benfica. Só tenho pena é que por vezes o Benfica só seja grande no futebol quando é tao bom em tanta modalidade e disto falo com tristeza, porque é algo que vivi mesmo, alias a pior experiência foi quando a 17 de Janeiro do ano passado estão perto de 2500 pessoas a ver o Benfica vs Barcelona e para o nosso com o Voltrega só ficaram meia dúzia de gatos pingados, mas a esses so tenho a agradecer porque também se podiam ter ido embora e não foram. Porque nesses, alguns com os quais tive o prazer de lidar como amigos ao fim de algum tempo e não só como adeptos (em três anos ainda dá para conhecer muita gente), nesses mora o Benfica como se o Benfica fosse uma religião, ou melhor o Benfica é mesmo uma religião eles ate não perdem nenhuma "missa" e quando a missa corre mal eles perdem é tudo, ate a vontade de comer, dormir, que acredito que as vezes só regressa na "missa" a seguir. E acho que por vezes os jogadores se esquecem disso, esquecem ou não tem noção porque eles vivem noutro mundo, só que esquecem-se mas mais cedo ou mais tarde se lembram que o Benfica somos nós e que no dia em que eles vão embora são os mesmos de sempre que ficam la, Nos. Nos aqueles que como o Guilherme diz somos do Benfica com a alma, porque essa nunca morre e no meu caso se aquele museu lindo que temos continuar de pé e for sendo aumentado, encontraram o meu nome por la algumas vezes e é um orgulho muito grande puder dizer isso. Viva o Benfica!"
  Obrigado  Marta,  pela colaboração à  realização deste artigo. Desejo-te  muito sucesso tanto a  nível  profissional como  pessoal. Saudações benfiquistas!
(Por Filipe Nunes)